Aktuelle Zeit: 27.04.2024, 04:16

Alle Zeiten sind UTC + 1 Stunde


Forumsregeln


Die Forumsregeln lesen



Ein neues Thema erstellen Auf das Thema antworten  [ 6 Beiträge ] 
Autor Nachricht
 Betreff des Beitrags: ALÉM Do OSCAR (08.12.2014)
BeitragVerfasst: 09.12.2014, 14:32 
Offline
Little Miss Gisborne
Benutzeravatar

Registriert: 23.03.2013, 16:59
Beiträge: 12982
Wohnort: Sachsenländle
Hier gibt es ein in Brasilien erschienenes Interview, allerdings in Portugiesisch.

Kann es jemand übersetzen? :scratch:

Zitat:
Entrevista: Richard Armitage, de fã de Tolkien a rei Sob a Montanha
Falamos com o ator que deu vida a Thorin sobre a franquia "O Hobbit", a importância do trabalho de Tolkien pra ele e muito mais, confira!

Por: Claudia Mascellani

O final da franquia “O Hobbit” chegará para nós no Brasil nessa quinta-feira, 11 de dezembro, com a terceira a estreia do último filme da mais recente trilogia assinada por Peter Jackson. “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” trará o fim da jornada de Bilbo Baggins e da companhia de Thorin Escudo de Carvalho que tinha como objetivo recuperar a Montanha Solitária e seu tesouro das garras do dragão Smaug.

Para a divulgação de “A Batalha dos Cinco Exércitos” a Warnter trouxe ao Brasil o ator inglês Richard Armitage que deu vida a Thorin nas telonas. Além de apresentar o filme na pré-estreia que ocorreu ontem (7) durante o último dia Comic Con Experience, ele conversou com a imprensa sobre sua participação em “O Hobbit”.

O ator de quase 1,90m de altura pode parecer intimidador a primeira vista, porém ao entrevistá-lo descobrimos que o intérprete do Último Rei Sob a Montanha, além de uma pessoa divertida é bastante fácil de se conversar. Em uma mesa redonda para poucos jornalistas Armitage mostrou que é um fã ávido de toda a mitologia criada por J.R.R. Tolkien, da Terra Média e todos os seus elementos.



O primeiro contato do ator com o mundo criado por Tolkien foi aos sete anos de idade, ao ler “O Hobbit” na escola. Após algum tempo, ele estrelou uma peça escolar baseada no livro, no papel de um elfo. Tendo uma relação de longa data com o trabalho do autor, Armitage contou que ao saber da adaptação da trilogia “O Senhor dos Anéis” queria um papel para sí:

"Quando descobri que Pete [Peter Jackson] estava fazendo “Senhor dos Anéis” meu primeiro instinto
foi ir ao meu agente e perguntar ‘Existe alguma chance de eu fazer a audição para Legolas?’. Ele riu de mim e disse ‘Esqueça, ele [Peter Jackson] não sabe quem você é e ele já filmou tudo’. Quinze anos depois, tive uma contribuição considerável com um personagem [Thorin Escudo de Carvalho] que talvez fosse mais adequado para mim… Foi certo que eu interpretasse esse papel e não Legolas
Apesar de contente com a adaptação feita do livro para o cinema, considerando o tamanho das obras, Armitage falou sobre a decepção que teve quando uma de suas cenas favoritas do livro não entrou no roteiro. O momento em que os elfos capturam os anões na Floresta das Trevas em um banquete estava sendo aguardado pelo ator, pois ele havia encenado o mesmo momento em sua peça escolar."


Em uma entrevista há algum tempo, o ator havia mencionado que após chegar na Nova Zelândia para a preparação do filme, não desfez as malas por três semanas por sentir que seria mandado embora da produção a qualquer momento. Assim resolvemos perguntar a ele mais sobre isso.



Além do Oscar: Voltando ao início da produção de “O Hobbit”, quando você ainda estava inseguro sobre seu papel no projeto. Em que momento percebeu que não iria a lugar algum e realmente estava fazendo parte de tudo?

Richard Armitage: Não existiu um momento onde Peter disse ‘isso não está funcionando, vá para casa que consertaremos isso digitalmente’, mas houve um momento no qual percebi que tínhamos os mesmos gostos, estávamos rumando na mesma direção, nós não tínhamos atritos entre nós. A razão pela qual eu não desfiz minhas malas foi porque não tinha certeza que eu era o casting certo para o personagem. Talvez eu fosse muito jovem, não entendia porque ele escalou uma pessoa alta… É um experimento no início, comecei a tentar envelhecer o personagem, fazer ele andar mais vagarosamente, falar com uma voz ‘mais velha’ e eles me tiraram disso. Eles não queriam isso. Queriam alguém que fosse um rei em potencial, alguém que aparecesse no campo de batalha no final e mostrasse porque ele era descrito como um guerreiro lendário, Thorin Escudo de Carvalho, é assim que Tolkien lhe descreveu. Quando eu acreditei no que eles estavam dizendo, foi aí que desfiz minhas malas. Mas o lugar ainda estava uma bagunça (risos).

Ao ser questionado sobre como lida com a sua privacidade, ou mesmo a falta dela, por ter participado de uma produção do porte de “O Hobbit”, o ator revelou que nunca é reconhecido por interpretar Thorin e que existe um motivo por trás disso.

"Gosto do fato de nós nunca termos visto uma versão desconstruída de Thorin. Era algo que lutei [para acontecer], porque queriam filmar o processo de maquiagem, mas me recusei a participar. Eu não queria as pessoas vendo como me tornei o Thorin, queria que nós fossemos percebidos como dois indivíduos diferentes. Que de alguma maneira, Thorin fosse uma pessoa de verdade, um personagem real, ele não é um ator com maquiagem. Então acho que é por isso que eu não sou reconhecido. Acho ótimo! Posso comprar LEGO do “Hobbit” sem ser notado"



Considerando a bagagem emocional que Richard tem com a obra de Tolkien, quisemos saber mais sobre sua reação durante a produção dos filmes.

AdO: Como fã, qual foi o momento mais impactante de se trabalhar nos três filmes?

RA: O dia em que gravamos a cena no pé das escadas que dão para a passagem secreta [de Erebor]. Nós estávamos na base de uma montanha chamada Ruapehu, que é um vulcão ativo e tivemos que ter permissão especial para filmar nesse local, porque ele é sagrado, é terra Maori. Tivemos também uma cerimônia Powhiri em que eles nos deram permissão para ficar lá. Fiquei ali parado, na base de um vulcão ativo…

AdO: Em entrevistas passadas você falou como não era fã de mídias sociais e que “não entendia o Twitter”. Mas no dia do seu aniversário você abriu uma conta no site, o que provocou essa mudança?

RA: Eu segui os passos de Peter, na maneira como ele tratava seus fãs, sua consideração com eles, sua dedicação [com os fãs] provavelmente foi o que me mudou mais. Porque sempre acreditei em fazer meu trabalho a portas fechadas, e só levantar as cortinas quando está tudo terminado, assim ninguém sabe como foi feito, ninguém sabe como funciona a mecânica, ninguém acompanha o processo. Eu achava que essa era a melhor maneira para se fazer as coisas. Porém, do jeito que Peter “alimenta” os fãs e os mantêm envolvidos durante o processo, eles investem emocionalmente [no filme] e é como eu me sinto sobre o meu trabalho. [Meus] fãs apoiaram tanto o meu trabalho que hoje tenho uma carreira por causa deles e a coisa honrada a se fazer é dar algo de volta. Meu exemplo é que tantas pessoas estão emocionadas com esse filme final, mas nem todas elas podem vir na première, elas não podem vir para o Brasil comigo, mas se de alguma maneira eu puder dar um pouco para elas… Eu posso dividir um pouco disso no Twitter, isso é algo que eu posso fazer. E também eu apoio diversas instituições de caridade e então é uma ótima maneira de dar algo em troca.

Sem a frieza esperada de um inglês, Richard mostrou um carinho enorme pela obra de Tolkien e uma felicidade de poder fazer parte de uma adaptação tão incrível. Animado ele finalizou a entrevista de forma tranquila e seguiu para sua atarefada agenda. E aqui fica a dica, se você é  fã dele e “O Hobbit” fique atento, pois assim como ele publicou diversas imagens de sua passagem pelo Brasil, mais coisas vem por aí já que o longa só chega às telas norte-americanas uma semana depois da estreia por aqui. Enquanto dia 11 não chega, continue conferindo nossas impressões sobre o filme por aqui e nossa cobertura especial da Comic Con Experience no Like a Nerd.


http://alemdooscar.pop.com.br/entrevist ... -montanha/

_________________
Bild


Nach oben
 Profil  
Mit Zitat antworten  
 Betreff des Beitrags:
Verfasst: 09.12.2014, 14:32 


Nach oben
  
 
 Betreff des Beitrags: Re: ALÉM Do OSCAR (08.12.2014)
BeitragVerfasst: 09.12.2014, 15:00 
Offline
Lucas' sugarhorse
Benutzeravatar

Registriert: 21.11.2010, 14:31
Beiträge: 14058
Wohnort: Lost in T's eyes
Ich kann kein Portugiesisch, kann mir aber wegen der Ähnlichkeit zum Spanischen zumindest einiges herleiten. Im Grund nix großartig Neues, am Anfang wird die Rolle knapp zusammengefasst.

Der Autor sagt, dass er ( Richard) am Anfang wegen seiner Größe etwas einschüchternd wirken könne, im Laufe des Gesprächs stelle sich aber heraus, dass er unterhaltsam/ lustig sei- und man sich gut mit ihm unterhalten könne. Und dass er beweist, dass er sich ausgezeichnet mit Tolkien, seiner Mythologie und Mittelerd
e auskenne

Der erste Kontakt mit Mittelerde sei in der Schule erfolgt und dass er bei einer Aufführung einen Elben gespielt habe.
Als die Verfilmung von HdR anstand, habe er seinen Agenten angerufen, ob es irgendeine Chance gäbe, dass er eine Audition für " Legolas" bekäme. Der habe gelacht und gesagt, PJ wisse gar nicht, wer er sei.. 15 Jahre später dann die Rolle des Thorin. Dann kommt wieder die Aussage, dass er enttäuscht gewesen sei, dass seine Lieblingsszene, die Elben im Wald, die er in der Schule gespielt habe, im Film fehle.

Dann kommt wieder die Aussage, dass er anfangs in NZ drei Wochen die Koffer nicht ausgepackt habe, weil er Angst hatte,wieder heimgeschickt zu werden.

Der beeindruckenste Moment für ihn beim Dreh:
Die Entdeckung des Eingangs zu Erebor, am Fuße des Ruapeho, ein aktiver, heiliger Vulkan der Maori. Um dort drehen zu dürfen hätten sie auch eine Powhiri-Zeremonie haben müssen.


Puh, den Rest versuche ich mal bei Gelegenheit- wie gesagt, ich kann eigentlich kein Portugiesisch, kann' mir nur teilweise aus dem Spanischen herleiten... :shy:


Nach oben
 Profil  
Mit Zitat antworten  
 Betreff des Beitrags: Re: ALÉM Do OSCAR (08.12.2014)
BeitragVerfasst: 09.12.2014, 15:08 
Offline
Little Miss Gisborne
Benutzeravatar

Registriert: 23.03.2013, 16:59
Beiträge: 12982
Wohnort: Sachsenländle
Danke, Nimue! :kuss:

Für jemanden wie mich, der weder Spanisch noch Portugiesisch spricht, ist das schon Gold wert.

_________________
Bild


Nach oben
 Profil  
Mit Zitat antworten  
 Betreff des Beitrags: Re: ALÉM Do OSCAR (08.12.2014)
BeitragVerfasst: 09.12.2014, 15:53 
Offline
Lucas' sugarhorse
Benutzeravatar

Registriert: 21.11.2010, 14:31
Beiträge: 14058
Wohnort: Lost in T's eyes
Und dank Microlina :blum: geht's gleich weiter- sie hat diesen, wohl interessantesten, Abschnitt übersetzt, dann kann ich mir die Mühe sparen:
https://armitageagonistes.wordpress.com ... interview/

Zitat:
AdO: Em entrevistas passadas você falou como não era fã de mídias sociais e que “não entendia o Twitter”. Mas no dia do seu aniversário você abriu uma conta no site, o que provocou essa mudança?

RA: Eu segui os passos de Peter, na maneira como ele tratava seus fãs, sua consideração com eles, sua dedicação [com os fãs] provavelmente foi o que me mudou mais. Porque sempre acreditei em fazer meu trabalho a portas fechadas, e só levantar as cortinas quando está tudo terminado, assim ninguém sabe como foi feito, ninguém sabe como funciona a mecânica, ninguém acompanha o processo. Eu achava que essa era a melhor maneira para se fazer as coisas. Porém, do jeito que Peter “alimenta” os fãs e os mantêm envolvidos durante o processo, eles investem emocionalmente [no filme] e é como eu me sinto sobre o meu trabalho. [Meus] fãs apoiaram tanto o meu trabalho que hoje tenho uma carreira por causa deles e a coisa honrada a se fazer é dar algo de volta. Meu exemplo é que tantas pessoas estão emocionadas com esse filme final, mas nem todas elas podem vir na première, elas não podem vir para o Brasil comigo, mas se de alguma maneira eu puder dar um pouco para elas… Eu posso dividir um pouco disso no Twitter, isso é algo que eu posso fazer. E também eu apoio diversas instituições de caridade e então é uma ótima maneira de dar algo em troca.



Zitat:
“I followed the steps of Peter, in the way he treated his fans, his relationship with them, his dedication [with fans] was probably what moved me most. Because I always believed in doing my work behind closed doors, and only draw the curtains when it’s finished, so no one knows how it was done, no one knows how the mechanical, nobody accompanies the process. I thought this was the best way to do things. However, the way Peter “feeds” the fans and keep them involved in the process, they invest emotionally [in the film] and it is how I feel about my work. [My] fans supported my work and today I have a career because of them and the honorable thing to do is to give them something back. My example is that many people are thrilled with this final film, but not all of them can come in the premiere, they can not come to Brazil with me, but somehow I can give them a little… I can share some of that on Twitter, this is something I can do. And I also support various charities and so it’s a great way to give something back


Nach oben
 Profil  
Mit Zitat antworten  
 Betreff des Beitrags: Re: ALÉM Do OSCAR (08.12.2014)
BeitragVerfasst: 09.12.2014, 16:09 
Offline
Little Miss Gisborne
Benutzeravatar

Registriert: 23.03.2013, 16:59
Beiträge: 12982
Wohnort: Sachsenländle
Danke, Nimue! :kuss:

Und das ist wohl auch einer Gründe warum er bei Twitter ist. :mrgreen: Das erinnert mich gleich wieder an das Interview mit Marlise in dem er der Ansicht war, dass niemand sehen will wie ein Bild gemalt wird, sondern nur das Endresultat relevant ist.

Man merkt richtig, dass er sich mit dem Thema Fans und seinem Umgang mit ihnen ernsthaft Gedanken gemacht hat. :heartthrow:

_________________
Bild


Nach oben
 Profil  
Mit Zitat antworten  
 Betreff des Beitrags: Re: ALÉM Do OSCAR (08.12.2014)
BeitragVerfasst: 09.12.2014, 16:17 
Offline
Lucas' sugarhorse
Benutzeravatar

Registriert: 21.11.2010, 14:31
Beiträge: 14058
Wohnort: Lost in T's eyes
Sein "Giving back to the fans"- das liegt ihm wirklich am Herzen :heartthrow: . Konnte man auch am stagedoor wunderbar sehen, wie aufrichtig er das meint.
Wäre schön, wenn es umgekehrt auch in allen Fällen so wäre...


Nach oben
 Profil  
Mit Zitat antworten  
Beiträge der letzten Zeit anzeigen:  Sortiere nach  
Ein neues Thema erstellen Auf das Thema antworten  [ 6 Beiträge ] 

Alle Zeiten sind UTC + 1 Stunde


Wer ist online?

0 Mitglieder


Tags

NES

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.

Suche nach:
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group



Bei iphpbb3.com bekommen Sie ein kostenloses Forum mit vielen tollen Extras
Forum kostenlos einrichten - Hot Topics - Tags
Beliebteste Themen: Audi, TV, Bild, Erde, NES

Impressum | Datenschutz