Aktuelle Zeit: 19.04.2024, 16:04

Alle Zeiten sind UTC + 1 Stunde


Forumsregeln


Die Forumsregeln lesen



Ein neues Thema erstellen Auf das Thema antworten  [ 1 Beitrag ] 
Autor Nachricht
 Betreff des Beitrags: Adorocinema (12.12.2014)
BeitragVerfasst: 13.12.2014, 19:34 
Offline
Uhtred's warrior maiden
Benutzeravatar

Registriert: 29.03.2012, 21:46
Beiträge: 18400
Noch ein portugiesisches Interview:
http://www.adorocinema.com/noticias/fil ... ia-110785/
Zitat:
Exclusivo: Entrevista com Richard Armitage, o Thorin da série O Hobbit


Zitat:
Não foi à toa que a curiosidade dos fãs se voltou para Richard Armitage tão logo foi anunciado no elenco de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Afinal de contas, coube ao ator um dos principais personagens desta nova trilogia: Thorin, o líder dos anões. De passagem por São Paulo para participar da Comic-Con Experience, onde A Batalha dos Cinco Exércitos foi exibido, o ator conversou com o AdoroCinema e pôde falar sobre sua experiência nesta nova empreitada do diretor Peter Jackson. Confira logo abaixo os principais destaques!



VERSÃO REDUZIDA

Com 1,89m, Richard Armitage passou pelo conhecido processo de diminuição através dos efeitos especiais para que tivesse a altura adequada a um anão. "Era sempre uma surpresa nos ver pequenos no filme", comentou. "Ainda mais porque utilizava um suporte no sapato, o que me deixava ainda mais alto. O computador fazia os ajustes de escala, há muita tecnologia envolvida. Mas às vezes era difícil ter que atuar olhando para o peito de Ian McKellen."


INTENSO TREINAMENTO

Devido à intensidade física exigida nas cenas de Thorin, Richard Armitage teve que iniciar os treinamentos cerca de seis meses antes do início das filmagens de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. "A transformação física foi interessante, pois Thorin é bem mais musculoso do que eu, que sou um cara magro. Esta mudança foi um grande desafio, muito difícil e exaustiva. Foram oito semanas de trabalho só com as armas e utensílios dos anões e um ano treinando após a decisão em fazer três filmes", disse o ator. "Era como treinar para uma maratona, sem saber quantos quilômetros correria."


MAIS UM FILME

Inicialmente o livro "O Hobbit" seria adaptado apenas em dois filmes, mas após o lançamento de Uma Jornada Inesperada o diretor Peter Jackson resolveu dividir a história do segundo em dois filmes. Assim nasceu A Desolação de Smaug e A Batalha dos Cinco Exércitos, antes reunidos em Lá e de Volta Outra Vez. "Como atores, sabíamos que havia material demais sendo rodado para ser incluído em apenas dois filmes, mas imaginávamos que seria utilizado em alguma versão estendida ou simplesmente fosse deixado de lado na edição. Diante disso, não fiquei surpreso quando Peter disse que achava necessário fazer três filmes", disse o ator.

"A grande dificuldade foi encontrar qual seria o final de A Desolação de Smaug, já que o desfecho do terceiro filme era muito óbvio. Tivemos que rodar algumas cenas extras devido a esta mudança, é claro. Uma delas foi a sequência em que Bilbo e Thorin se reencontram e acertam suas diferenças. Amo esta cena e ela só existe devido à esta decisão em fazer três filmes."



A MUDANÇA DE THORIN

Em A Batalha dos Cinco Exércitos, Thorin é acometido pelo mal do ouro e, com isso, passa por uma grande mudança psicológica. "Foi muito empolgante, era o que queria fazer. Foi uma descida lenta nos demais filmes e no terceiro ele despenca. Nem ele se reconhecia mais."


E SE FOSSE OUTRO PERSONAGEM?

Questionado sobre qual personagem criado por Tolkien gostaria de interpretar, caso não fosse Thorin, Richard Armitage não titubeou. "Tenho fascínio em saber o que seria interpretar Gandalf. Há algo de um homem de idade sábio com espírito de criança, pelo modo como Tolkien o descreve... Ian McKellen o interpretou brilhantemente. Ele é um dos personagens mais fascinantes, para mim."

Richard ainda revelou que, inicialmente não seria Thorin. "Não estava disponível para um período de filmagens tão extenso, então conversamos sobre interpretar Bard. Mas eles me queriam para ser Thorin e assim acabou sendo."


ELO EMOCIONAL COM OS ANÕES

Quando as filmagens de O Senhor dos Anéis chegaram ao fim, os atores que integraram a irmandade do anel tatuaram o número nove em élfico, em alguma parte do corpo. Richard contou que Ken Stott, intérprete de Balin, foi terminantemente contra qualquer tipo de tatuagem. "Cada um de nós tem um anel de ouro, onde está escrito o nome do anão que interpretamos. Segundo Tolkien, os anões têm nomes secretos, então quisemos manter este espírito."



UMA LONGA JORNADA

Após quase um ano e meio de filmagens para a trilogia, mais um mês e meio para cenas adicionais, é natural que um forte elo tenha se formado em torno do elenco da franquia O Hobbit. "Senti saudades deles no primeiro dia em que as filmagens acabaram", revelou Richard Armitage. "Sou um grande fã dos livros de O Senhor dos Anéis, então foi uma grande satsifação pessoal fazer parte do universo criado por Tolkien. Um sonho que se tornou realidade."


Ich verstehe nur, was ich vom Französischen oder Spanischen ableiten kann...
Fast alles schon mal gelesen: es geht um seine Größe, dass er eigentlich gerne Bard gespielt hätte, dass das Training einem Marathontraining glich. Die Freundschaftsringe kommen zur Sprache (vor allem Ken Stott war wohl strikt gegen ein Tatoo), dass mit seinem Anteil an den Filmen ein Traum für ihn wahr wurde.

_________________
Bild


Nach oben
 Profil  
Mit Zitat antworten  
 Betreff des Beitrags:
Verfasst: 13.12.2014, 19:34 


Nach oben
  
 
Beiträge der letzten Zeit anzeigen:  Sortiere nach  
Ein neues Thema erstellen Auf das Thema antworten  [ 1 Beitrag ] 

Alle Zeiten sind UTC + 1 Stunde


Wer ist online?

0 Mitglieder


Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.

Suche nach:
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group



Bei iphpbb3.com bekommen Sie ein kostenloses Forum mit vielen tollen Extras
Forum kostenlos einrichten - Hot Topics - Tags
Beliebteste Themen: Audi, TV, Bild, Erde, NES

Impressum | Datenschutz