Aktuelle Zeit: 18.04.2024, 17:09

Alle Zeiten sind UTC + 1 Stunde


Forumsregeln


Die Forumsregeln lesen



Ein neues Thema erstellen Auf das Thema antworten  [ 4 Beiträge ] 
Autor Nachricht
 Betreff des Beitrags: Galieu ( 12.12.2014)
BeitragVerfasst: 14.12.2014, 00:35 
Offline
Lucas' sugarhorse
Benutzeravatar

Registriert: 21.11.2010, 14:31
Beiträge: 14058
Wohnort: Lost in T's eyes
http://revistagalileu.globo.com/Cultura ... obbit.html

Zitat:
Conversamos com Richard Armitage, o Thorin Escudo de Carvalho da trilogia ‘O Hobbit’

Carismático, o ator inglês contou sobre sua relação com Peter Jackson e as obras de J.R.R. Tolkien

08/12/2014 - 12H12/ ATUALIZADO 12H1212 / POR RENNAN A. JULIO


Um dos convidados mais aguardados da primeira Comic Con Experience brasileira foi Richard Armitage. O ator inglês de 43 anos entrou no rastro de Hollywood e chegou às terras nacionais depois de interpretar Thorin Escudo de Carvalho em ‘O Hobbit’. Também inspirada na obra de J.R.R. Tolkien e adaptada por Peter Jackson, a segunda trilogia épica da Terra Média conta a história de uma companhia de anões que decide tomar de volta sua terra – dominada por um dragão. E com essa nova aventura chegando ao fim no dia 11 de dezembro no Brasil (quando ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’ será lançado), Armitage contou à GALILEU como foi viver a experiência de liderar a principal missão da nova franquia.

Caminhando para Terra Média

Nascido em Leicester, uma cidade com pouco mais de 330 mil habitantes no Reino Unido, Richard Armitage não é um popstar. Pouco conhecido por seus papéis em cinema e televisão, o ator garante que é no teatro onde se sente mais confortável. Em entrevista à BBC, Armitage chegou a afirmar que “realizou filmes e séries de TV para poder conseguir grandes peças”. E quando perguntamos se essa experiência atrás das cortinas havia ajudado durante as gravações de ‘O Hobbit’, Armitage não hesitou em confirmar: “Algumas coisas do teatro se mostraram muito úteis durante a experiência com o Hobbit, como a disciplina física, por exemplo. Foi algo remanescente do trabalho no palco, por que no teatro, quando nos apresentamos diariamente por 12 semanas, por seis meses ou até um ano, você não pode chegar e falar ‘estou um pouco gripado, não poderei ir trabalhar hoje’. E isso me ajudou a levantar todo dia, ir para o campo de batalha e atuar. Com certeza, trabalhar em uma caixa verde se mostrou mais fácil para mim por causa dos cenários imaginários que costumo produzir”.

Curiosamente, sua relação com a história de J.R.R. Tolkien toca nesse ponto. Segundo Armitage, aos sete anos de idade, ‘O Hobbit’ “foi o primeiro livro que li sem que alguém me obrigasse”. Depois de alguns anos, o ator teve a chance de atuar em uma peça adaptada da obra, e sobre isso ele conta um pequeno causo: “Pode parecer controverso, mas a cena que eu mais gostei de atuar na peça nunca esteve em nenhum script. Durante o segundo filme, quando os elfos da floresta capturam os anões, existe uma cena que não coube nos projetos de Peter. E eu me lembro de sentar ao lado dele, um pouco desapontado, e perguntar: ‘Por que isso não está no filme? ’”.

E esse não foi o único desapontamento do ator em relação aos trabalhos de Peter Jackson. Quando o diretor estava no começo das gravações de ‘O Senhor dos Anéis’ (a trilogia foi gravada de uma vez só, assim como ‘O Hobbit’), Armitage ligou para o seu empresário com um pedido específico: “Quando descobri que Peter estava trabalhando na adaptação da trilogia, meu instinto inicial foi ligar para o meu agente e dizer: ‘Existe alguma chance de eu conseguir um teste para interpretar o Legolas?’. Na hora ele respondeu: ‘Peter Jackson não sabe quem você é e eles já estão gravando. Você perdeu esse barco, Richard’”. Mas esse tal barco perdido não é nenhuma vergonha para o ator, hoje responsável pelo personagem que dita todo o ritmo de uma franquia tão épica quanto a primeira: “17 anos depois, ao terminar as gravações do terceiro filme do Hobbit, vejo que interpretar um personagem tão significante – muito mais melancólico e parecido comigo – era o certo... E não ser o Legolas (risos)”.

A companhia dos anões e o fim de uma aventura

Companhia de anões será eterna se depender de Armitage (Foto: Divulgação)COMPANHIA DE ANÕES SERÁ ETERNA SE DEPENDER DE ARMITAGE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Assim como chegar à franquia não foi um trabalho fácil, deixar ‘O Hobbit’ para trás se iguala em dificuldade. Quando perguntado sobre o que sentiria mais falta, ele responde: “Acho que principalmente a camaradagem e os amigos que fiz na Companhia de Anões. Assim como na história do filme, 13 pessoas de vários lugares do mundo se reuniram para partir em uma nova aventura. Mas todos que trabalharam acabaram se tornando uma comunidade. No caso de Peter Jackson, tive a chance de sentir como se fosse um membro de sua família e eu vou sentir muita falta disso”.

Sobre o diretor consagrado, o carismático ator inglês não poupa elogios: “Como sabem, Peter costuma dar presentes aos atores depois dos trabalhos encerrados. E, com certeza, ele foi um dos diretores mais generosos com quem eu já trabalhei. Tive a chance de ficar com a Orcrist, a espada original do Thorin; com o escudo de madeira; com a chave que abria a porta de Erebor; e o mapa. Sua generosidade foi gigantesca e me deixou sem palavras”. Além das lembranças físicas, Armitage disse que ficou muito tocado ao assistir o resultado final: “Foi a primeira vez que vi um filme da trilogia em IMAX, com os 48 frames por segundo e o som digital em máxima potência. Eu nunca me senti tão emocionado no cinema como dessa vez. Existe um ponto durante o filme, quando a batalha começa a avançar, que o meu coração bateu mais rápido. E isso não tem nada a ver com o trabalho que cada um de nós fez. Tudo isso é resultado do trabalho fantástico de contar histórias que Peter Jackson faz com maestria”.

Para o ator, o longa ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’ que fecha a trilogia é o seu filme favorito. Talvez isso esteja diretamente relacionado com a personalidade de “Thorin Escudo de Carvalho, o guerreiro lendário” (nas palavras de Tolkien), que se encontra o terceiro filme – certamente, o mais próximo da trilogia ‘O Senhor dos Anéis’. “Eu acredito que essa sensação é resultado do trabalho de Peter Jackson. No primeiro filme, elementos como as músicas e o humor acabam se destacando. Esse clima, aliás, se mostrou estranho para o Thorin, pois ele é um personagem muito sério. Eu sempre soube que seu papel no terceiro filme seria mais pesado e significante – já que quando a guerra acontece, ele sabe que não há motivos para rir. E por isso, acho mais legal de atuar”.

Segundo Armitage, dois momentos – fora e dentro das filmagens – o deixaram impressionado. A primeira está nas palavras de Tolkien e no trabalho de Peter Jackson: “Uma das criações mais incríveis de Tolkien é Gollum. O meu momento predileto do filme é quando ele aparece nas cavernas orcs. É genial”. A segunda está em uma experiência durante as gravações: “No dia em que gravamos a cena embaixo da porta secreta de Erebor, nós estávamos no pé de uma montanha sagrada – que possuía um vulcão ativo. Só poderíamos gravar com a permissão do povo local, depois de um ritual, e, com certeza, foi o momento em que me senti mais impressionado”.




Recepcionando a todos da sala com um “Olá!” em portunhol básico, Richard Armitage disse que “conhecia o Pelé antes de conhecer o Brasil”. E numa tentativa de aproximação com os jornalistas brasileiros, Armitage fez uma analogia entre atuação e futebol: “Jogar bola é como atuar. Nós conhecemos o jogo, sabemos como jogá-lo, mas o resultado é diferente toda vez”.

Mas o ator também não é uma estrela de futebol. Simples e discreto, o inglês afirma que não ser tão parecido com o personagem é uma coisa boa: “Nunca me reconheceram pelo Thorin. E isso é uma coisa boa, eu acho. Ele é uma pessoa real, um personagem de verdade – e não um ator maquiado. Uma das vantagens disso é poder comprar o Lego do Hobbit no shopping sem grandes dificuldades (risos)”.

Na Inglaterra, Richard possui uma base de fãs absurda (o número de montagens com suas fotos é realmente impressionante), mas mesmo assim ficou conhecido por não investir em uma vida pública. Recentemente “adicionado” ao Twitter - onde postou uma foto com a camisa da seleção brasileira -, Armitage diz que essa “evolução” só aconteceu depois de trabalhar com Peter Jackson: “Eu tomei de exemplo o modo como Peter lida com seus fãs. Sua dedicação e consideração é provavelmente a coisa que mais me mudou. Sempre acreditei que trabalhar de portas fechadas e mostrar apenas o resultado pronto era o ideal. Mas Peter alimenta e deixa os seus fãs envolvidos com as histórias, fazendo com que eles se sintam como eu – como parte de um todo”.

Para concluir, a principal atração do primeiro evento geek de proporções internacionais no Brasil contou – em tom de agradecimento – como as pessoas são importantes na sua carreira: “Os fãs têm me ajudado tanto... Eu realmente só tenho uma carreira por causa deles. Então a ação honrosa a se tomar é dar algo em troca. É realmente uma forma de responder a ajuda de todos eles”.



Im Großen und Ganzen wissen wir schon alles- der Abschnitt enthält a bisserl Neues:

Zitat:
Recepcionando a todos da sala com um “Olá!” em portunhol básico, Richard Armitage disse que “conhecia o Pelé antes de conhecer o Brasil”. E numa tentativa de aproximação com os jornalistas brasileiros, Armitage fez uma analogia entre atuação e futebol: “Jogar bola é como atuar. Nós conhecemos o jogo, sabemos como jogá-lo, mas o resultado é diferente toda vez”.

Mas o ator também não é uma estrela de futebol. Simples e discreto, o inglês afirma que não ser tão parecido com o personagem é uma coisa boa: “Nunca me reconheceram pelo Thorin. E isso é uma coisa boa, eu acho. Ele é uma pessoa real, um personagem de verdade – e não um ator maquiado. Uma das vantagens disso é poder comprar o Lego do Hobbit no shopping sem grandes dificuldades (risos)”.


Richard hat die Journalisten mit portunhol ( Mischung aus Spanisch und Portugiesisch) " Ola" begrüßt und gemeint, er habe Pele gekannt bevor er Brasilien gekannt habe. Dann hat er eine Analogie zwischen der Schauspielerei und dem Fußball gezogen: Das ( Fußball)Spielen sei wie schauspielern. Wir kennen das Spiel, wissen wie das Spiel geht, aber das Resultat ist immer unterschiedlich.
Aber ein Schauspieler sei kein Fußballstar. Er sagt dann, dass er ohne Thorins Maske nicht erkannt werde und dass er deshalb ohne Probleme Hobbit- Legofiguren kaufen könne ( lacht dabei).

Hätte ich auch nicht gedacht, dass ich mich dieses Jahr wegen Richard so intensiv mit Portugiesisch beschäftigen muss - zu was einem dieser Mann alles bringt :lol: :mrgreen: :shy: ...


Nach oben
 Profil  
Mit Zitat antworten  
 Betreff des Beitrags:
Verfasst: 14.12.2014, 00:35 


Nach oben
  
 
 Betreff des Beitrags: Re: Galieu ( 12.12.2014)
BeitragVerfasst: 14.12.2014, 00:51 
Offline
Uhtred's warrior maiden
Benutzeravatar

Registriert: 29.03.2012, 21:46
Beiträge: 18400
Danke für's Teilen und Übersetzen, Nimue! :kuss:

_________________
Bild


Nach oben
 Profil  
Mit Zitat antworten  
 Betreff des Beitrags: Re: Galieu ( 12.12.2014)
BeitragVerfasst: 14.12.2014, 00:54 
Offline
Lucas' sugarhorse
Benutzeravatar

Registriert: 21.11.2010, 14:31
Beiträge: 14058
Wohnort: Lost in T's eyes
Demnächst müssen wir uns wohl in Altfranzösisch einarbeiten :evilgrin: :pfeif: :mrgreen: ...


Nach oben
 Profil  
Mit Zitat antworten  
 Betreff des Beitrags: Re: Galieu ( 12.12.2014)
BeitragVerfasst: 14.12.2014, 13:42 
Offline
Little Miss Gisborne
Benutzeravatar

Registriert: 23.03.2013, 16:59
Beiträge: 12982
Wohnort: Sachsenländle
Danke für's Posten und Übersetzen, Nimue! :kuss:

_________________
Bild


Nach oben
 Profil  
Mit Zitat antworten  
Beiträge der letzten Zeit anzeigen:  Sortiere nach  
Ein neues Thema erstellen Auf das Thema antworten  [ 4 Beiträge ] 

Alle Zeiten sind UTC + 1 Stunde


Wer ist online?

0 Mitglieder


Tags

Ball, Erde, Haus, Spiele

Du darfst keine neuen Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst keine Antworten zu Themen in diesem Forum erstellen.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht ändern.
Du darfst deine Beiträge in diesem Forum nicht löschen.

Suche nach:
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group



Bei iphpbb3.com bekommen Sie ein kostenloses Forum mit vielen tollen Extras
Forum kostenlos einrichten - Hot Topics - Tags
Beliebteste Themen: Audi, TV, Bild, Erde, NES

Impressum | Datenschutz